BLOG

12 de Outubro Araçatuba/SP

Improvisação e criatividade na Batalha de Breaking

10/10/2019

Improvisação e criatividade na Batalha de Breaking

O breaking é um estilo de dança de rua, parte da cultura do hip hop, criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, EStados Unidos. Essa dança representa um dos quatro elementos da cultura hip hop, ao lado do grafite, da discotecagem e do rap. Das ruas para os palcos do mundo, seus praticantes são conhecidos como b.boys e b.girls.

No QFestival 2019 terá um espaço especial para os apaixonados pelo breaking, que reune movimentos acrobáticos, ondulatórios e rápidos, além das rotações do corpo em sintonia com a música. A atração é organizada em parceria com o Birigui City Breaking (BCB Crew).

A competição será das 12h às 17h, individuais na forma de “mata-mata”, com dois rounds por batalha, onde os b.boys e b.girls mostram seu estilo ao som da mixagem do DJ e no final os jurados apontam ao vencedor. Haverá troféus aos três melhores colocados e premiação em dinheiro ao campeão.

Se liga na line up da batalha de Breaking:

 

🎧 DJ Basim - São José do Rio Preto

 

🎤 MC apresentador:

Nyambertal (BCB Crew) - Birigui

 

👟 Jurados:

1. B.Boy Punk (Team Loko) - São Paulo

2. B.Girl Lu (BSB.Girls) - Campinas

3. B.Boy Chavesfrom (BCB Crew) – Birigui

 

SOBRE O BIRIGUI CITY BREAKING

 

O “Birigui City Breaking” é um grupo formado por Hip Hoppers que atuam na região noroeste paulista, majoritariamente na cidade de Birigui/SP. Os militantes exercem a pratica do DJ, MC, Breaking e Graffiti, difundindo os elementos da Cultura HIP HOP por diversos lugares.

Abreviado para BCB Crew, os integrantes são ativistas do Hip Hop há muitos anos, porém em maio de 2016 por iniciativa de Chavesfrom aconteceu a unificação das artes, na qual sucedeu a fundação como grupo, tendo sua logo própria Desenvolvida pelo writer Tass e o grito de guerra dos antigos B.Boys da cidade enaltecido como lema: “Dançamos a verdadeira Dança de Rua e não cairemos na guerra contra essa moda”.

Deixando grandes pegadas, o grupo já completou 3 anos de criação. A Base do grupo norteia na original dança de rua do Hip Hop, o Breaking, levando sempre a pregação da “PAZ, AMOR, UNIÃO E DIVERSÃO”.

O contingente atual conta com 15 membros. E alguns integrantes são de cidades próximas a Birigui/SP.

REDES SOCIAS E PLATAFORMAS DA INTERNET
Facebook: Birigui City Breaking
Página: https://www.facebook.com/biriguicitybreaking/


Instagram: Birigui City Breaking
Perfil: https://www.instagram.com/biriguicitybreaking/


YouTube: Birigui City Breaking
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCkQxwIZ87Qx5Lm6cx0G55Ig


Hotmail: Birigui City Breaking
E-mail: [email protected]